HISTÓRIA
A História do CIMAV, Clube Internacional da Marina de Vilamoura, confunde-se com a história da própria Marina e com o desenvolvimento turístico de Vilamoura.
O CIMAV foi fundado em 31 de dezembro de 1976, dois anos após a inauguração da Marina que lhe serve de ‘casa’ e rapidamente consolidou a sua imagem como um dos clubes mais dinâmicos do país.
As condições naturais do Algarve, as infraestruturas únicas da Marina de Vilamoura e o enquadramento turístico onde o clube se insere proporcionam o cenário perfeito para a organização de competições de alto nível, nacionais e internacionais.
O CIMAV é o criador e organizador do prestigiado Torneio Internacional de Vela do Carnaval, a maior prova ligeira de vela da Península Ibérica. Realiza-se ininterruptamente desde 1974, tendo-se tornado um marco incontornável da história da vela em Portugal.

Foi reconhecido como associação sem fins lucrativos, coletiva de Utilidade Pública conforme Diário da República II série nº193 de 23 de agosto de 1986.

Regularmente, o clube organiza Campeonatos da Europa e do Mundo e muitas das mais importantes provas do calendário nacional de vela.
O Clube conta com várias centenas de sócios efetivos, um quadro de velejadores com várias dezenas de atletas federados e diversos títulos conquistados a nível nacional e internacional.
Como sócios Honorários, o CIMAV orgulha-se das personalidades que estão associadas à história do clube, na qualidade de Sócios Honorários: Sua Majestade, D. Juan Carlos de Borbon, Dr. Mário Alberto Soares e Senhor D. Duarte Pio, Duque de Bragança.

Baú